sexta-feira, 2 de maio de 2008

A Casa de Alice - O elenco


Não há como falar sobre este filme sem citar o seu maior pilar: Os atores!
É muito bom ver atores entregues, dispostos a viver a possibilidade que o roteiro sugere. Um belo trabalho de todo o elenco. Neste caso, conduzidos pela preparação da Fátima Toledo.
Admiro muito o trabalho da Fátima. O método adaptado por ela busca no ser humano as sensações necessárias para que o ator caminhe e viva a trajetória que é o filme.
No Brasil geralmente são os próprios diretores que escrevem os seus roteiros. Sendo assim, eles já entram na produção do filme com um pré conceito sobre ele. Somente depois da produção iniciada é que se decide que o filme deverá ter ou não preparação de elenco. Quando a Fátima entra no projeto é do "zero". E é neste momento que ela pega o roteiro e inicia uma jornada que tem como foco transformar aqueles papéis brancos e tinta preta em vida.
Ela faz mágica mesmo!
A única coisa que o ator deve querer é viver a situação. Limpo e livre! Sem querer racionalizar o momento. Até porque na vida nunca sabemos o que acontecerá no passo seguinte.
Não há como não sair de um trabalho desses melhorados e transformados como ser humano.
O resultado deste trabalho está na tela. No filme.
Carla Ribas é uma das mulheres mais iluminadas e belas que conheci. Em nada remete a Alice do filme. Ou a tudo remete? Sou admirador do seu trabalho.
Assim como o trabalho do Vinicius Zinn. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em três curtas metragem e é muito bom observá-lo. É uma aula de interpretação. O tanto que ele está presente, disponível, vivo! Um ator com excelente raciocinio cênico. Que troca sem qualquer vaidade.
Quanto aos demais atores do filme, não os conheço pessoalmente mais fico bem feliz por terem nos presenteado com este ótimo trabalho. Humano!

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

Dessa vez vou me conter a interpretação de Vinicius e Carla.
Ela, já conhecida e muitoo bem conhecida por seu talento nato, deu um show!
Vinicius, que (pra mim) até então era desconhcido, me surpreendeu com a intensidade e verdade. Ele não precisa dizer mta coisa, os olhos dele(q são janelas da alma) expressam o que ninguém tem coragem de dizer.
Ele conseguiu equilibrar o personagem, mostrando o cuidado de e tb a autorida de irmão mais velho. A revolta do filho mas tb o carinho...
Surpreendente!
O olhar do Vinicius(ator e personagem) tem um diferencial: extremamente profundo e verdadeiro.

Chega de falar pq...sou suspeita.rs.

13 de maio de 2008 às 14:25