segunda-feira, 14 de abril de 2008

... Gravando!


A idéia inicial deste Blog é dividir, comigo mesmo, meus pensamentos sobre como o cinema é reflexo do nosso cotidiano.

Gosto muito de trocar ideias sobre os mais diferentes assuntos, mas adoro falar sobre a vida e sobre cinema.

Sozinho, faço altos mergulhos nos meus pensamentos, e escrevendo, sempre encontro respostas, para perguntas que muitas vezes jogo aleatoriamente ao vento. Registrar e reler estes mergulhos, me trazem reflexão sobre a vida. As vezes vou tão fundo que tenho medo de me afogar na imensidão azul desse mar interno. Mesmo que muitas vezes seja doloroso, e mesmo sendo quase impossivel não emergir com alguma seqüela, vale a pena. Ao final, as cicatrizes são sinais de aprendizagem.

Nossa, lembrei agora do Ramón, personagem do Javier Bardem no filme "Mar Adentro". Seu mergulho literal o fez desejar a morte por conta de uma seqüela fisica.

Este filme me fez questionar sobre o quanto, me colocando naquela situação extrema que é a do filme, eu sabotaria o desejo de alguém que amo em querer morrer.

Um dia escrevi que, num mundo com tanta maldade, eu gostaria de construir um abrigo para proteger e cuidar de tudo o que amo. Mas logo me lembrei que nem tudo o que eu amo me pertence. E amar algo ou alguem não justifica se apoderar e rouba-lo.

Tentar equilibrar estes sentimentos, é caminhar com menos egoismo e mais compreensão. Apesar de toda demonstração de afeto em nossa sociedade ter como simbolo uma corrente ou aliança para "laçar" quem se ama, o amor caminha de mãos dadas com a liberdade. E respeitar o livre arbítrio do proximo é uma bela demonstração de amor.



Artigos Relacionados

5 comentários:

Unknown disse...

meu amigo, finalmente

como soa gostoso t chamar de amigo...

como gosto de ler seus pensamentos e fico feliz que vc respeite o ser amado, mesmo não concordando com ele!

bjokas

14 de abril de 2008 às 23:48
Unknown disse...

finalmente!

meu amigo mui querido,

como amo ler seus pensamentos e como m faz feliz saber que vc respeita o ser amado!

bjokas

14 de abril de 2008 às 23:50
Unknown disse...

to tentando escrever mas ta dificil...

amo ler seus pensamentos!

meu amigo amado, fico feliz em saber que vc respeita o ser amado, mesmo não conrodando com ele...

bjokas

14 de abril de 2008 às 23:56
Unknown disse...

que coisa vc tem que aprovar comentário escrevi 37 vezes a mesma coisa!

amo vc!

14 de abril de 2008 às 23:57
Anônimo disse...

pensamentos filmados !!
Sem censura
Sem frescura
Sem complexidade
Sem obrigaçao
sem censo comum
sem tantas
e com tanta
simplicidade
retratato hoje
rescrito amanha
com liberdade
e respeito
Geison
prazer em
começar te
perceber

23 de abril de 2008 às 02:16